segunda-feira, 8 de março de 2010

Lembranças de Infância!!!

Como todo bom mineiro, férias para mim sempre significou uma única coisa: PRAIA!!! Ainda mais eu, natural de Belo Horizonte, sempre fiz parte da "horda de loucos" por litoral.  Como o olfato é um dos sentidos que mais atraem memórias reconfortantes, praia para mim tem cheiro de milho cozindo e espetinho de camarão!

Com todas essas velas lembranças, decidi fazer nesse fim de semana um belo espetinho de camarão (assado na brasa) acompanhado por um arroz de mariscos. Vamos a receita para duas pessoas.

Espetinho de Camarão:

Compre 20 camarões grandes, com casca e sem cabeça. Prepare um marinado com os seguintes item: sal, pimenta calabresa, limão siciliano (sumo e casca) e azeite. Deixei-os marinando por mais ou menos uma hora. Separe meia cebola e meio pimentão verde e monte os espetos como ao lado.



Coloque-os na churrasqueira em fogo bem alto por 10 minutos de um lado e 5 minutos do outro.


Arroz de Marisco:

Compre 250 de marisco limpo sem casca e deixei-os marinando em sal, limão, vinho branco seco, pimenta e noz moscada por 15 minutos. Separe uma xícara de arroz lavado e meio maço de salsinha.

O modo de preparo é bem simples. Refogue o marisco com um pouco de alho e logo em seguida adicione o arroz lavado. Agregue meia xícara de vinho branco seco e, depois que ferver, complete com mais uma xícara e meia de água. Deixe em fogo baixo até secar a água adicionando a salsinha picada quase no fim da fervura.


Retire da panela o arroz e sirva com os camarões. Viaje para a praia sem sair de casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário