domingo, 7 de fevereiro de 2010

Churrasco!!!

Inegavelmente o churrasco é uma mania nacional ainda mais no calor absurdo que está fazendo estes últimos dias. Hoje, como tenho feito nos últimos fins de semana, armei todo o circo para assar uma carne na brasa.

Essa semana consegui comprar uma peça da minha carne favorita: a Maminha. Com uma capa pequena de gordura, o sabor bem suave e realçado quando assada no fogo aberto com apenas sal grosso. Adoro assá-la da seguinte maneira:

  1. Tempere a peça inteira com sal grosso e coloque na churrasqueira (grelha com furos redondos) com o lado da gordura virado para a brasa. Deixe no fogo até que a gordura esteja bem assada;
  2. Retire do fogo, corte em pedaços de aproximadamente dois centímetros, salpique com mais um pouco de sal grosso e volte para a churrasqueira;
  3. O momento de retirada depende do gosto de cada um mas, devido a pouca gordura, o ideal é não assá-la excessivamente para não ficar ressecada.
Para acompanhar essa maravilha vinda diretamente do pasto, comprei uns cogumelos porto-belos e os marinei por uns 15 minutos em uma mistura de azeite, molho shoyu e gengibre ralado. Coloquei-os também na churrasqueira por volta de 10-15 minutos, primeiro com o fundo do cogumelo para a brasa e o cindo minutos finais com o topo do cogumelo.

O resultado final esta na foto abaixo:


O acompanhamento de tudo isso foi Quinoa com salsinha, mas essa iguaria por mim descoberta a pouco, deixo para uma próxima vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário